Working Holiday Visa

Working Holiday Visa ou WHV, é um visto especial concedido por alguns países, para que pessoas possam trabalhar e viajar dentro desse país. Um sonho, poder ir para um novo país para viajar e também trabalhar, claro que cada país tem suas regras específicas e modelos de aplicação, que podem ser diferentes dependendo da nacionalidade de quem está aplicando. Hoje para brasileiros, esse visto é possível apenas para a Nova Zelândia.

Falando especificamente sobre o WHV para a Nova Zelândia:

- O visto tem duração de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 3 meses.

- São liberados apenas 300 vistos por ano.

- Necessário ter entre 18 e 30 anos no momento da aplicação.

- Todo o processo é online.

O formulário de aplicação é somente liberado no dia programado e todo o processo acontece no site da imigração (https://www.immigration.govt.nz).

Por ser um visto especial existem alguns requisitos, como:

- Você precisa comprovar que possui NZD $4.200 no momento em que entrar na Nova Zelândia.

- Você só pode trabalhar para o mesmo empregador por apenas 3 meses.

- Você pode estudar por até 6 meses.

Está interessado em aplicar? Então se ligas nas nossas dicas aqui em baixo!

Separamos alguns pontos que foram muito úteis quando estávamos aplicando, e esperamos que isso ajude você:

- Crie seu login antes do dia da aplicação e esteja logado no dia antes do horário da liberação do formulário.

- Confira a data da aplicação e lembre-se, a data e horário são da Nova Zelândia, portanto, existe uma diferença do fuso horario de 15 horas com o Brasil. Tenha certeza de estar preparado para o dia certo, no Brasil é sempre no dia anterior ao da NZ.

- O formulário para brasileiros é liberado apenas no dia da aplicação então deixe as informações básicas separadas em um bloco de notas, como nome completo, data de nascimento, número do passaporte e endereço. Assim você pode apenas copiar e colar e ganhar algum tempo no preenchimento.

- Certifique-se de ter uma conexão de internet estável. No dia da aplicação o site recebe muitos acessos e isso pode ocasionar quedas.

- É normal que as páginas demorem para carregar e que o site de erro varias vezes, mantenha a calma e não fique atualizando a pagina constantemente, isso só atrasa ainda mais o carregamento.

- Ao final do formulário você precisa fazer o pagamento, ou seja, precisa de um cartão de crédito internacional, certifique-se que você tem um cartão com limite e que ele está liberado para uma compra, entre em contato com o banco se necessário.

- Após o pagamento, você precisará providenciar um raio-x do tórax, devido ao Brasil ainda ter casos de tuberculose. Entretanto, esse exame só pode ser feito em consultórios autorizados pela imigração da NZ, confira no site da imigração qual o mais perto de você e também qual o valor, pois os valores variam de acordo com a região.

Quando as vagas acabam, o sistema não permite avançar no preenchimento do formulário, mas se você não conseguiu preencher todo o formulário no dia da aplicação não desista!

Normalmente, existem as vaga remanescentes, que são vagas que voltam ao sistema então essa pode ser a sua chance.

DICAS PARA VAGAS REMANESCENTES:

- Continue logado no sistema.

- Baixe o Mozzila Firefox e instale a extensão Check4Change (https://check4change.com)

- Deixe esse plug-in rodando no site dia e noite se preciso. 

- Você pode programar para atualizar a página a cada 4 segundos, por exemplo, e quando tiver alguma alteração vai tocar uma música, esse é o momento de correr e preencher. Pode ser que muitas das vezes será um erro na página ou uma falha no carregamento, mas vai chegar o momento em que será uma vaga nova no sistema e quem preencher mais rápido avança.

- Assim você vai conseguir sua vaga no WHV!

 

Essas são as nossas dicas e a gente espera que você consiga esse visto, boa sorte e se tiver alguma duvida deixa um comentário ou entra em contato pelo Instagram, Facebook ou Youtube que a gente vai tentar te ajudar.

 

Até a próxima!

André & Jana

Um paraíso com lugares incríveis, essa é a Nova Zelandia.

Um paraíso com lugares incríveis, essa é a Nova Zelandia.

De praias surreais a cachoeiras magníficas, essas são as trilhas que te esperam aqui.

De praias surreais a cachoeiras magníficas, essas são as trilhas que te esperam aqui.

Você pode viver na cidade que mais venta na Nova Zelândia.

Você pode viver na cidade que mais venta na Nova Zelândia.

Ou no maior centro econômico do país.

Ou no maior centro econômico do país.